contato@cirurgiabariatricaconvenio.com.br

Logo Cirurgia Bariátrica Convênio
Logo Cirurgia Bariátrica Convênio
Linha de divisão
11

3262-2404

11

99535-1881

Rua Abilio Soares, 250


6º andar - Paraíso - São Paulo

Rua Tupi, 535


2º Andar - Higienópolis - São Paulo

_SAúde

O que comprar para se preparar para a cirurgia bariátrica?

Para se preparar de maneira adequada para a cirurgia bariátrica, é preciso comprar alguns itens específicos de vestuário e para a dieta que vão auxiliar a pessoa a passar por este procedimento. 

Você sabe quais são estes itens importantes que uma pessoa precisa comprar para se preparar para uma cirurgia bariátrica? 

Nos tópicos a seguir, mostraremos em maiores detalhes como se preparar da melhor maneira para este momento. Continue com a leitura e tire as suas dúvidas sobre o assunto. 

A organização é primordial para a Cirurgia Bariátrica

Antes de começar a comprar diversas coisas, precisamos citar um ponto importante: a organização. O paciente irá passar por uma transformação na vida, novos hábitos, nova alimentação e para que tudo isso saia como o esperado, é preciso organizar-se. 

Tanto no pré quanto no pós-cirúrgico, ter uma rotina organizada é essencial. Quando você tem conhecimento dos alimentos que pode comer, de acordo com sua reeducação, você vai ao mercado, adquire tudo e deixa aquilo ao seu alcance. Isso irá facilitar na hora de preparar as refeições, aderindo assim, a hábitos ainda mais saudáveis. 

Alimentos leves

Logo após a realização da cirurgia bariátrica, na primeira semana do pós-operatório, é necessário comprar alimentos leves e apenas na forma líquida. A dieta deste período é restrita; não pode haver a presença de sacarose nem de açúcar nas comidas. 

A nossa dica é sempre ter em casa os legumes e vegetais. que podem ser incluídos em sopas, como as de abobora, chuchu e abobrinha. A proteína também é importante, de preferência as carnes magras, como frango. 

A gelatina é a sobremesa preferida dos pacientes que realizam a cirurgia bariátrica, sendo uma das recomendadas pelos médicos. As frutas também não podem ficar de fora deste cardápio, e podem ser consumidas em forma de suco, desde que não sejam ácidas. 

Os iogurtes e leites também são perfeitos para iniciar a rotina de pós-operatório. Escolha as opções de iogurtes mais naturais e o leite sempre desnatado.  

O consumo de suplementos

A suplementação é outro aspecto importante para as pessoas que realizarão o procedimento da cirurgia bariátrica. Antes do processo, é altamente recomendado comprar produtos de suplementação tanto vitamínica quanto mineral. 

Eles serão consumidos no período pós-operatório e auxiliarão em questões como o equilíbrio metabólico e fisiológico do corpo. 

Como tanto as vitaminas quanto os minerais não apresentam calorias, a pessoa pode ficar tranquila quanto à possibilidade de engordar, pois isto não ocorrerá com a ingestão desses suplementos. 

Uma dica é comprar a suplementação antes da cirurgia, para iniciar seu consumo imediatamente após a alta hospitalar. Peça a orientações do seu médico para que ele receite a suplementação correta e forneça as orientações necessárias para a ingestão. 

Meias elásticas antitrombo

Outro item obrigatório para quem vai passar por uma cirurgia bariátrica são as chamadas meias elásticas antitrombo. Em razão de o paciente passar um tempo deitado após o procedimento, é importante o uso delas para auxiliar na estimulação da corrente sanguínea pelas pernas.

Por estimular o fluxo de sangue nas veias, as meias antitrombo conseguem prevenir a formação de coágulos, que podem causar complicações mais sérias, como a trombose venosa profunda ou a embolia pulmonar pós-cirurgia bariátrica. O uso das meias antitrombo é recomendado por pelo menos 7 dias após a realização do procedimento clínico

Espero que você tenha gostado deste conteúdo. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

Mais artigos

Enxoval_Artigo_Médico_Online

Médico Online para avaliação de Obesidade: qual é o procedimento?

A obesidade está ligada diretamente a outros tipos de doenças, o que torna essa condição um fator de risco Com a...

Leia mais >

cirurgia_metabolica

Cirurgia Metabólica: o que isso significa?

A Cirurgia Metabólica é um procedimento que visa tratar pacientes com problemas metabólicos ocasionados pela obesidade,...

Leia mais >

[Cirurgia_Bariatrica]__Gastroplastia_-__O_que_é_e_como_funciona

Gastroplastia: O que é e como funciona?

Uma das principais preocupações da Organização Mundial de Saúde é a obesidade Essa doença representa um grave...

Leia mais >