contato@cirurgiabariatricaconvenio.com.br

Logo Cirurgia Bariátrica Convênio
Logo Cirurgia Bariátrica Convênio
Linha de divisão
11

3262-2404

11

99535-1881


(Whatsapp)

Rua Abilio Soares, 250


6º andar - Paraíso - São Paulo

_SAúde

Como Lidar com a Flacidez Após a Cirurgia Bariátrica?

Uma das maiores preocupações de quem faz a cirurgia bariátrica é a flacidez da pele depois de todo o processo de emagrecimento. Saiba que há formas muito eficientes, com e sem cirurgia, para reduzir a flacidez e é sobre elas que iremos falar neste artigo.

Comece a cuidar de você e da sua pele desde o 1º dia após a cirurgia. Com atenção aos detalhes e seguindo nossas dicas, há chances grandes de você conseguir combater grande parte da flacidez da sua pele, podendo evitar uma cirurgia plástica.

Alimentação

Esse é o principal ingrediente que ajudará o seu corpo a combater a flacidez. Desde o dia 1 após a cirurgia é indicado que você siga de maneira correta as diretrizes do seu médico e nutricionista sobre os alimentos que você deve incluir na dieta.

Não só por causa da flacidez, mas também porque o seu corpo precisará de vitaminas essenciais e os alimentos e suplementos são as principais fonte delas.

Por isso, quando os alimentos sólidos forem liberados pelo médico, foque em manter o seu prato sempre colorido, com várias opções de vitaminas para o seu corpo. Além disso, não esqueça de adicionar proteína (animal ou vegetal) em todas as suas refeições.

Beber muita água

Outro elemento essencial para a saúde é a água. Consuma a quantidade indicada pelo seu médico diariamente e mantenha-se hidratado. Um corpo hidratado tem melhor funcionamento, e isso tem relação direta com músculos e pele.

Pratique exercícios físicos regulares

Depois que o seu médico autorizar a prática de exercícios, faça deles o compromisso que você tem com você mesmo. Os exercícios irão lhe ajudar a combater a flacidez, dando mais firmeza em coxas, braços e abdômen.

Quanto mais massa muscular você adquirir com os exercícios, mais chances de diminuir a flacidez. Práticas como musculação é uma das mais indicadas para ganho de massa magra (músculos).

Sessões de massagem

É hora de cuidar de você. Por isso, invista em sessões de massagem, de preferência a drenagem linfática para ativar a circulação e fazer a circulação de sangue mais eficiente.

Tome colágeno como suplemento

O colágeno hidrolisado ajuda no metabolismo das células e dá mais elasticidade e sustentação à pele, ajudando a evitar a flacidez. Siga a dosagem indicada pelo seu médico.

Cirurgia plástica

Estar com a autoestima alta é essencial para estarmos motivados para correr atrás dos nossos sonhos. Por isso, a cirurgia plástica para retirar o excesso de pele é altamente indicada para quem, mesmo com todos os cuidados que citamos acima, acumulou excesso de pele. Isso é mais comum em pessoas que perderam grande quantidade de peso após a cirurgia.

Além disso, dependendo da quantidade de pele, dificulta-se até a higiene pessoal em alguns locais, causando dermatites, assaduras e infecções. Você quer mais informações sobre cirurgia bariátrica, os desafios e os cuidados que se deve ter quando está se preparando ou está se recuperando?

Então continue acessando nossos conteúdos. Se tiver qualquer dúvida que possamos lhe ajudar, entre em contato conosco!

 

Mais artigos

Cuidados de Enfermagem da Cirurgia Bariátrica

A obesidade é uma doença causada pelo excesso de gordura e pode ser um fator de risco para outros problemas de saúde,...

Leia mais >

Como funciona a Cirurgia para Emagrecer?

A eficácia das cirurgias bariátricas, popularmente conhecidas como cirurgias para perda de peso, já é bem conhecida e...

Leia mais >

Cirurgia Bariátrica: Aspectos Psicológicos e Psiquiátricos

Para que a cirurgia bariátrica tenha o resultado esperado, tanto pelo paciente quanto pelo médico, é necessário um...

Leia mais >